Primary Navigation

Alimentação para Anemia – Dr. Abib

Explicando da maneira mais rápida possível, a Anemia é quando a quantidade de hemoglobina no sangue está em níveis baixos, o qual dificulta o transporte de nutrientes para o corpo. Importante ressaltar que existem diversos tipos de anemias e causas para tal condição. O Dr. Abib Maldaun deixa claro que o diagnóstico deve ser sempre feito por um médico especialista (Clínico Geral, Hematologista ou Endocrinologista). Neste post vamos abordar a Alimentação para Anemia indicada em alguns casos.

Os sintomas básicos são cansaço, falta de apetite, mudança de cor na pele, falta de ar, tontura, dor no peito, apatia e dores de cabeça. Podendo sempre variar de caso a caso.

As dicas que serão expostas abaixo devem ser lidas como forma de conhecimento e conteúdo, mas sempre é aconselhável um acompanhamento de um profissional na área para definir os tratamentos e dietas para a doença.

Confira a Alimentação para Anemia indicada

Na lista do Dr. Abib Maldaun para o tratamento está as carnes vermelhas. Tais proteínas possuem uma grande quantidade de Ferro e vitamina B12. Devemos sempre prestar atenção na forma do consumo, sendo aconselhado cozidos ou no máximo grelhados de maneira simples. Ficados, coração de galinha também podem entrar na dieta.

A Beterraba também entra na lista pelo seu alto teor de Ferro. Importante também sempre priorizar os vegetais escuros. O famoso feijão preto entra na lista por ter quantidades elevadas de Ferro.

Contudo, devesse também priorizar alimentos que possuam altas quantidades de vitamina C. Um dos motivos é que tal vitamina é essencial na absorção do Ferro. Então, um suco de Limão ou Laranja nas refeições vai ajudar.

O Dr. Abib Maldaun destaca a importância de ter um acompanhamento nutricional para entender cada corpo e assim definir uma dieta. Ainda mais em caso de doenças como Anemia. O consumo moderado e consciente é sempre recomendável.

Para conhecer mais entre em contato com a Clínica Dr. Abib Maldaun e marque uma consulta. Acesse as redes sociais: Twitter e Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *