Primary Navigation

Frutas para Comer no Frio por Dr. Abib

Nesse texto, preparado pelo Dr. Abib Maldaun Neto, o foco são as frutas que podem ser encontradas e consumidas no inverno para manter a qualidade na dieta e fortalecer o corpo no combate à doenças comuns nessa época do ano.

1. Tangerina. Uma fruta rica em vitaminas C e B, que são essenciais para o sistema imunológico. Além disso, a polpa dela contém fibras, que ajudam a combater problemas de hipertensão, cardiovasculares e intestinais. é preciso ter um pouco de calma no consumo para pessoas que estão de dieta, pois é uma fruta com uma quantidade de calorias um pouco mais elevada. A cada 100g podemos ter 43 calorias.

2. Kiwi. Esta fruta é comumente conhecida como uma excelente controladora de colesterol, pois possui uma fibra chamada pectina. Além de que o Kiwi contém elemento anticancerígeno, anti-inflamatório e é rico em vitaminas C, E e K.

3. Caju. Uma excelente fruta para pele, intestino, sistema imunológico. Segundo Dr. Abib, o Caju ainda tem compostos que ajudam na disposição e na memória. Ainda, a famosa castanha-de-caju possui vitaminas E, K e B6, Cobre, Fósforo, Magnésio, Ferro e Selênio. Importantes para o funcionamento do organismo.

O Dr. Abib sempre destaca a importância de sempre ter um acompanhamento nutricional para entender cada corpo e assim definir uma dieta. O consumo moderado e consciente é sempre recomendável. Mesmo as frutas devem ter moderação ao serem consumidas.

Para conhecer mais entre em contato com a Clínica Dr. Abib Maldaun e marque uma consulta. Acesse as redes sociais: Twitter e Facebook

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *