Primary Navigation

O Hábito de Mastigar a Comida – Dr. Abib

Uma dica essencial para a melhora da sua saúde e até para auxiliar no emagrecimento é uma mastigação mais lenta. Na pressa do dia a dia, acabamos ingerindo os alimentos de forma rápida, sem pensar que isso pode ser prejudicial para o organismo e só reforçar um comportamento de ansiedade.

Pra começo de conversa, varias pessoas sofrem de gastrite e até da temida úlcera. O fato é que essa condição pode estar diretamente relacionada a falta de hábito na mastigação. Além disso, o famosos refluxo também pode se dar pela pressa ao mastigar.

Um alimento bem triturado pelos dentes chega no estomago em pequenos pedaços, caso contrário, o alimento mal mastigado força o sistema digestivo a trabalhar de forma pesada e ainda gera uma digestão irregular.

A mastigação mais lenta ajuda o corpo a se sentir satisfeito com mais rapidez. Comer rápido gera ansiedade e o organismo acaba comendo mais alimento que o necessário. Quando comemos rápido, não damos tempo para o corpo processar tanta comida.

A mastigação também pode ser um excelente exercício para controlar a ansiedade e gerar um bem estar para o corpo. Contudo, não é tão fácil quanto parece. Por isso, é preciso criar uma hábito e lembrar sempre em seguir o processo de comer de maneira mais calma. Não precisa de desespero.

O Dr. Abib sempre destaca a importância de sempre ter um acompanhamento nutricional para entender cada corpo e assim definir uma dieta. O consumo moderado e consciente é sempre recomendável.

Para conhecer mais entre em contato com a Clínica Dr. Abib Maldaun e marque uma consulta. Acesse as redes sociais: Twitter e Facebook

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *