Primary Navigation

Dr. Abib fala sobre o Chá de Hibisco

Chás são conhecidos por serem bebidas com propriedades de curas das mais diversas possíveis. As avós gostam de indicar chá para cada tipo de dor ou mal-estar, uma vez que nas épocas passadas, os remédios eram menos diversos e ainda pouco acessíveis. Contudo, mesmo que hoje em dia tenha um remédio para cada problema, os chás ainda devem estar presente na dieta, por ser naturais e trazerem um prazer ao ingeri-los. Para o post de hoje, o Dr. Abib preparou algumas dicas sobre o chá de hibisco.

A planta do hibisco é africana e foi trazida ao Brasil provavelmente por escravos. A principal capacidade desse vegetal é os efeitos diuréticos para quem os consome. Ele ajuda e evitar a retenção de liquido e a concentração de gorduras. Por isso, em uma dieta para emagrecimento, além do exercícios físico,, o chá de hibisco pode ajudar.

O chá pode ser consumido da maneira tradicional, mas nada de açúcar. Dr. Abib alerta que é melhor ser consumido por infusão e não com aqueles saches. Para isso, ao preparar uma chá por infusão, ferva 1L d’água para 2 colheres de sopa e sempre deixe a água descansar por um tempo, antes de coar e consumir.

O Dr. Abib faz um alerta para a importância do acompanhamento de um médico especialista para uma dieta adequada a cada tipo de organismo.

Para conhecer mais entre em contato com a Clínica Dr. Abib Maldaun e marque uma consulta. Acesse as redes sociais: Twitter e Facebook

 

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *