Primary Navigation

Higiene Alimentar – Dicas do Dr. Abib Maldaun

O tema escolhido pelo nutrólogo Dr. Abib Maldaun para essa semana é talvez um dos mais importantes na hora de consumir alimentos e bebidas. A Higiene alimentar. Parece algo óbvio, mas saiba que em muitos lares e restaurantes a higiene fica em segundo plano.

A qualidade de vida começa pelos alimentos e bebidas que você consome. Mesmo assim, alimentos saudáveis podem estar com sua qualidade comprometida. Um dos motivos é a validade, modo de transporte, preparo e agrotóxicos.

A higiene Alimentar é Essencial

Para prevenir as doenças e contaminações sejam transmitidas por alimentos, primeiro sempre verificar a procedência, principalmente de produtos como legumes, verduras e frutas. Sucos e até a água também precisam de atenção, pois muitas vezes a má qualidade da água pode trazer doenças graves. Em lugares onde não é possível informar-se sobre o produto, é recomendável evitar tomar sucos que levam água na mistura. Se necessário, tome apenas água engarrafada.

O Dr. Abib Maldaun elaborou algumas dicas importante para evitar doenças alimentares.

Durante a manipulação e compra:

  1. Use cabelos presos;
  2. Não cozinhar com feridas – a atenção na manipulação está também em prevenir doenças; altamente contagiosas. Lesões podem conter bactérias e vírus;
  3. Não cozinhar quando estiver doente – espirros e tosses são transmissores de vírus infecciosos;
  4. Lave extremamente bem as mãos e antebraço;
  5. Procure por sinais nos alimentos que possam indicar problemas (mau cheiro, coloração e textura);
  6. Na dúvida. não coma e nem compre;
  7. Lave as frutas e legumes, sempre!
  8. Fique atento nas maneiras de armazenamento;
  9. Em hipótese alguma coma em lugares visivelmente insalubres;
  10. Não compartilhe canudos, copos, talheres, molhos e outras coisas com ninguém, apesar de muitas vezes conhecer a pessoa.

 

Deixe um comentário abaixo e compartilhe este texto em suas redes sociais. Entre em contato com o nutrólogo Dr. Abib Maldaun.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *